Taekwondo

Origem do Taekwondo

O Taekwon-Do ou Taekwondo é uma arte marcial de origem coreana,  significa literalmente: “O caminho da ação dos pés e das mãos”. Seu propósito é a autodefesa, treinando o corpo e a mente. O Taekwondo possui princípios, deveres, filosofia e uma cultura moral baseados no respeito, com o objetivo de construir um lugar para todos. Suas técnicas são baseadas em princípios científicos, por isso pode-se dizer que é uma arte, ciência e esporte. Depois de sua origem…

 

Professor de Taekwondo Armando Vivas

Armando Vivas nasceu na Argentina e tem o 7º Dan, praticante do Taekwondo estilo ITF, desde  1983. Em 1993 obtém sua graduação como faixa preta 1o. Dan, no Instituto Chon-Ji de Buenos Aires, reconhecido pela FETRA-Federação de TaeKwon-Do da República Argentina- e pela ITF – International Taekwon-Do Federation.

A partir desse momento Armando se dedica ao ensino da arte marcial, atravessando distintas etapas de sua formacão docente. Em 1997 ingressa à União Argentina de Taekwondo, organização fundada e dirigida pelo grande Mestre Jorge Zorgniotti, 8o. Dan, e discípulo direto do General Choi Hong Hi, criador do Taekwondo. Na UAT o professor Armando Vivas…

Etasp-ITF

Escola de Taekwondo Avançada…

 

Estilo ITF

ITF – Internacional TaeKwon-do Federation

No dia 22 de março de 1966 foi fundada a ITF, International Taekwondo Federation, conseguindo a partir desse momento difundir em poucos anos esta arte pelo mundo inteiro. É daí que o estilo original é conhecido como estilo ITF.

Ao contrário do que muitas vezes se diz ou se escreve, o Taekwondo não é um sistema de luta que emprega quase que exclusivamente os chutes e as técnicas de pernas. Pelo contrário, ela possui em igual porcentagem técnicas de mãos, como também lances, arrojos, técnicas de imobilização, etc. Além disso o estilo ITF…