Fatos históricos

Seguem alguns fatos históricos sobre o Krav Magá:

1. Yaron começou seus treinamentos com Imi no final de 1967, e ele é um dos únicos dez alunos de Imi que receberam dele a faixa preta.

2. No dia 14.8.1971 Yaron se formou no primeiro curso de instrutores realizado pelo Imi com o apoio do Insituto Wingate. Yaron recebeu um diploma oficial de instrutor do Instituto Wingate.

3. No ano de 1977 Yaron recebeu do Imi o Grau de faixa preta. Na verdade, Imi deu a Yaron sua própria faixa preta, e esta está guardada com Yaron até hoje.

4. Imi abriu duas academias: Uma na cidade de Natanya e a outra na cidade de Tel-Aviv. A academia em Tel-Aviv passou às mãos do Yaron no ano de 1977.

5. No mesmo ano, Yaron e Imi fundaram a BUKAN – Escola de Krav-Magá, a maior do gênero, com cerca de 3.000 alunos e 54 instrutores – um sucesso que jamais foi repetido por alguém.

6. Nos anos de 1983-1984 Yaron participou e se formou no curso de instrutores-chefes realizado no Instituto Wingate. Portanto, Yaron é portador de um certificado oficial de treinador-chefe, reconhecido pelo Insituto Wingate e pelo Ministério da educação.

7. No dia 2.6.1985 Yaron recebeu o grau de Faixa Preta 2 Dan

8. No dia 24.8.1986, num curso para Dans 1, 2 e 3 que foi ministrado pelo Imi no Insitituto Wingate, Yaron se formou com excelência e ganhou a graduação de 4º Dan.

9. No ano de 1988, Yaron e Imi lançaram o primeiro livro do Krav-Magá, com 190 páginas, sem alterar ou modificar nenhum movimento ou técnica (como muitos fazem hoje em dia). O livro vendeu dezenas de milhares de exemplares e tornou-se o manual oficial de defesa pessoal do Exército israelense.

10. BUKAN – Escola de Krav-Magá foi a primeira a mandar grupos para treinar e ensinar o Krav-Magá fora das fronteiras de Israel.

11. No dia 20.6.1990, num treinamento realizado na Escola BUKAN, Imi deu ao Yaron o grau de Sexto Dan.

12. Grão Mestre Yaron elaborou e executou um projeto único, gigantesco e extremamente sucedido, no qual crianças e adolescentes de todas as escolas públicas em Israel tiveram aulas regulares de Krav-Magá, como parte da grade escolar obrigatório.

13. Grão Mestre Yaron foi o primeiro a enviar alunos e instrutores para ministrar aulas e divulgar o Krav-Magá em países como Japão, Austrália, Canadá e muitos outros.

14. No ano de 1994, Yaron e Imi lançaram o Segundo livro, desta vez com 240 páginas, como matéria complementar do primeiro. Esse livro somente pode ser comprado através deste site.

15. Grão Mestre Yaron é o único autorizado pelo Instituto Wingate a qualificar instrutores de Krav-Magá e defesa pessoal.

16. No dia 1.8.1994, depois de ter observado o profissionalismo do Yaron e tudo que ele fez no intuito de promover o Krav-Magá mundialmente, e com o desejo de preservar o Original Krav-Magá, Imi deu ao Yaron o Grau de Faixa Preta Nono Dan e o título de Grão Mestre do Krav-Magá no mundo inteiro, além de o nomear como seu único sucessor profissional.