Pra que treinar?

Muitas pessoas já devem ter se perguntado, pra que treinar karate? O karate nos dias de hoje tem ampla aceitação em clubes e academias pelo fato de ter sido popularizado e difundido de acordo com os filmes de artes marciais que fazem sucesso no cinema e na TV.

Porém deve-se tomar cuidado com falsos mestres que incitam a violência e lembrar que o Karate é e uma arte marcial que ensina a cortesia, o respeito para com o companheiro, a disciplina, a superação de obstáculos e a aceitação de hierarquia como forma de desenvolvimento do praticante.

 

Então pra que treinar karate?

A seguir há o Dojokun que são os 5 lemas do Karate e exemplificam a filosofia da arte marcial que ultrapassa a realização de técnicas.

Respeito acima de tudo

Conter o espírito de agressão

Criar intuito de esforço

Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão

Esforçar-se para a formação do caráter

Deste modo, não basta saber realizar as técnicas ensinadas e preocupa-se com a graduação atingida e sim aprender um pouco mais com os treinos de karate levando esses ensinamentos de esforçar-se, respeitar os amigos e não agressão na sua vida cotidiana: na escola, no trabalho, na academia, com seus pais, etc.
O Karate visa uma formação no plano da atividade física e do desenvolvimento social preparando jovens para o trabalho e para a sociedade.