Karate Shotokan

O Karate Shotokan foi originalmente criado por dois grandes mestres, estes estão entre os mais influentes que são o mestre Asato e o mestre Itosu que tiveram como discípulo o Mestre Gichin Funakoshi, responsável por difundir o estilo de karate Shotokan pelo mundo. O Karate Shotokan é um dos 3 primeiros estilos de Karatê que foram criados: Shotokan, Kiokushin e Goju- ryu.

O Estilo de Karate Shotokan hoje em dia é o estilo mais conhecido e reconhecido tanto pelos praticantes sendo eles profissionais ou não, quanto pelos mestres dessa arte marcial. É também o mais praticado em vários países, incluindo o Brasil.

 

Karate Shotokan não é visto em lutas profissionais?

Essa arte embora não seja muito vista em lutas profissionais é uma luta que é muito eficiente, ela não é vista em lutas profissionais porque os que procuram essa arte são não só instruídos para não fazer isso, como também já buscam treinar sem esse objetivo. Pois o que buscamos no Karate Shotokan é o aperfeiçoamento de nosso controle, do espírito e da técnica de luta para só usarmos quando for realmente necessário.

Karate Shotokan

Três tipos de exercícios feitos no Estilo Shotokan:

O Kihon: Exercício onde é treinado a técnica, força e velocidade dos golpes sozinho, sem um companheiro.

O Kata: Exercício onde é simulada uma luta com 4 pessoas defendendo e atacando para todos os lados onde também e treinado força e velocidade.

O Kumite: Exercício de luta. Onde dois praticantes ficam frente e frente treinando os golpes e defesas que aprenderam nos outros exercícios. É a luta propriamente dita, com controle para que não aja grandes machucados. Existem vários tipos de lutas, desde a luta com golpes combinados, a luta com golpes fortes e mais elaborados.

Treinando Karate Shotokan estamos sempre desafiando e transpondo obstáculos. O verdadeiro karateca deve ir sempre em busca da constante evolução.